quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Livraria da Vila

Gente vocês já estão sabendo do novo/velho shopping mais high society de São Paulo né, o tal Shopping Cidade Jardim que não fica na av. Cidade Jardim... Eu, desapontando a nação paulistana que forma trânsito de kms em dias normais, no que dirá em inauguração de um novo shopping, ainda não compareci ao recinto. Só sei que o estacionamento é absurdo, que os endinheirados do Brasil fazem a festa por lá e que tem a livraria mais linda que eu já vi na vida! (mesmo que só por fotografia, ainda) É! A Livraria da Vila, abriu mais uma unidade no shopping. O projeto foi feito pelo arquiteto Isay Weinfeld, que apesar do nome de gringo, é brasileiro mesmo. E eu que já achava super demais a Livraria Cultura, agora... agora nem sei mais o que é demais. O desafio encarado pelo Isay Weinfeld foi de enfatizar o livro como unidade principal dos interiores. Que na minha opnião foi resolvido incrivelmente! Os livros vistos como um todo fazem parte do projeto, e deixa ele mais surpreendente ainda. Vocês entenderam o que eu quis dizer né?! Enfim... nesse Brasil em que o povo gosta mesmo é de ver televisão... fico feliz em ver um projeto assim para uma livraria... tudo bem que foi dentro do Shopping mais luxuoso de São Paulo, mas tá valendo né, um passo de cada vez...

Nenhum comentário: